Ao se planejar, suas chances de ter uma migração bem-sucedida são enormes e seu negócio poderá colher bons frutos a médio e longo prazo. Para ajudá-lo a evitar imprevistos nesse processo, confira cinco #dicas fundamentais:
1. Defina o objetivo:
Antes de fazer qualquer mudança referente ao armazenamento de dados e softwares na nuvem, é necessário que você saiba o que quer alcançar com isso.Normalmente, as empresas encontram na nuvem uma maneira mais eficiente de trabalho e compartilhamento de informações entre seus colaboradores e clientes.
2. Identifique os aplicativos que precisam de proteção adicional:
Infelizmente, como qualquer ferramenta disponível na web, os serviços de cloud também estão suscetíveis a ameaças como ataques e malwares. Pensando nisso, é importante analisar e definir quais aplicações são mais importantes para o bom desempenho da sua companhia.
3. Certifique-se que suas aplicações terão um bom desempenho:
Planeje cada passo da migração e, se necessário, otimize o desempenho das aplicações para que elas funcionem com a mesma eficiência na nuvem.
4. Tenha um profissional qualificado para acompanhar as aplicações na nuvem!
5. Tenha um backup ou um plano eficaz se algo der errado:
Antes de realizar qualquer tipo de migração para o ambiente cloud, é preciso que você tenha um backup ou um plano de restauração caso algo dê errado!
Agora ficou mais fácil, né?!