5 dicas para você migrar suas aplicações para a Nuvem

Se você tem interesse em migrar os serviços da sua empresa para a nuvem, as vantagens certamente serão significativas.

Ao se planejar, suas chances de ter uma migração bem-sucedida são enormes e seu negócio poderá colher bons frutos a médio e longo prazo. Para ajudá-lo a evitar imprevistos nesse processo, confira cinco #dicas fundamentais:

1. Defina o objetivo:

Antes de fazer qualquer mudança referente ao armazenamento de dados e softwares na nuvem, é necessário que você saiba o que quer alcançar com isso.Normalmente, as empresas encontram na nuvem uma maneira mais eficiente de trabalho e compartilhamento de informações entre seus colaboradores e clientes.

2. Identifique os aplicativos que precisam de proteção adicional:

Infelizmente, como qualquer ferramenta disponível na web, os serviços de cloud também estão suscetíveis a ameaças como ataques e malwares. Pensando nisso, é importante analisar e definir quais aplicações são mais importantes para o bom desempenho da sua companhia.

3. Certifique-se que suas aplicações terão um bom desempenho:

Planeje cada passo da migração e, se necessário, otimize o desempenho das aplicações para que elas funcionem com a mesma eficiência na nuvem.

4. Tenha um profissional qualificado para acompanhar as aplicações na nuvem!

5. Tenha um backup ou um plano eficaz se algo der errado:

Antes de realizar qualquer tipo de migração para o ambiente cloud, é preciso que você tenha um backup ou um plano de restauração caso algo dê errado!

Agora ficou mais fácil, né?!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Confira posts relacionados

virus-bitcoins

Proteção contra ransomware: 6 melhores práticas para empresas

O malware “sequestrador de dados” ainda assusta – e muito. Se em 2017 a onda mundial de ataques da variante WannaCry parecia anunciar um pico do problema, a verdade é que os índices da ação hacker só estão aumentando. Não por acaso, mais do que nunca, é relevante continuar a disseminar as melhores práticas de proteção contra ransomware.

Ler mais
Open chat
Precisa de ajuda? Entre em contato!